quinta-feira, março 11

Um grande valor da nação - Alexandre Soares dos Santos

São poucos são os indivíduos com visão estratégica e com valores que nos possam aconselhar e ajudar a traçar um rumo. Na entrevista, de ontem, no programa da Sic Notícias, Negócios da Semana, pude escutar um desses senhores com h maiúsculo.
Este cavaleiro contribuiu directamente através da criação da Fundação Francisco Manuel dos Santos e desta para todos nós de um novo portal designado pordata que visa dar a conhecer, com confiança e rigor, mais sobre Portugal.

quarta-feira, março 3

"Retrocesso"

Muitos nativos da vila da Fuseta (ou será Fuzeta derivado de ”Foz do Eta”) testemunharam no passado a existência de água junto ao parque de campismo. Hoje, com a abertura de um novo canal (barra) na ilha, o futuro trará mais água para a proximidade das habitações.
Segundo um especialista da ARH do Algarve este é um fenómeno natural raro que só acontece de 50 em 50 anos. Se esta nova barra vingar a outra barra fechará naturalmente.
Infelizmente, para outros as suas casas de praia foram derrubadas, elevando para 38 as habitações destruídas este Inverno.
Este verão, é que vão ser elas!