sexta-feira, outubro 12

0,2 gr/l de sangue - Beba com precaução

O Governo admite vir a rever o limite legal da taxa de alcoolemia para novos condutores, reduzindo-a para 0,2 gramas por litro de sangue quando hoje se situa nos 0,5 gr/litro de sangue.
Esta medida era defendida à mais de um ano pela Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas (ANEBE), não tem sido seguida pelo anterior governo.

Esta pedida pode não combater a sinistralidade rodoviária na sua totalidade, para motivará nos mais jovens maior cautela com a ingestão de bebidas alcoólicas, promovendo deste modo a realização de boas práticas.
As medidas incidirão em outros encartados para além dos novos condutores, tais como os profissionais de transporte de passageiros e mercadorias.
Para simulação uma situação de consumo de álcool e a respetiva taxa de alccolemia consulte a página.
A taxa de alcoolemia obtida na simulação para um individuo do sexo masculino, com75 kilogramas, que tome 3 cervejas à meia-noite e regresse a casa pela três da madrugada é de 0,31mg/100ml. Neste caso, NÃO está em condições de conduzir um veiculo!

sexta-feira, outubro 5

Nação às avessas

Os portugueses vão sendo informados pelos membros do governo que estamos a enfrentar dificuldades com os nossos credores e no cumprimento do memorando da troika. As medidas aplicadas anteriormente não surtiram o efeito desejado pelo que ai vêm novas medidas de austeridade. O IMI, as tabelas de IRS, o salário dos trabalhadores vão sofrer alterações. O ministro das finanças, Vitor Gaspar, refere-se a este pacote como "brutal aumento de imposto".
O porquê da bandeira, vai daí o funcionário camarário sofrendo por antecipação, de ansiedade e stress, coloca a mesma no mastro de modo invertido, sem se aperceber da falha, já que o seu superior máximo, o presidente da câmara  desatento, mas convicto de não haver mexidas na sua reforma dourada, está na cerimónia totalmente despreocupado.  Cavaco Silva, e os restantes individualidades da nação (pouco preocupados com a nação) nem se apercebem que estão a comemorar uma Nação de Cabeça para baixo.


Dica - Recuperação de contatos no GMAIL


Por descuido podemos apagar contatos individuais ou de grupo do nosso email. Depois com a pressa  e desconhecimento ficamos meio perdidos sem saber o que fazer. Pois bem, é bastante fácil fazer a recuperação desses contatos basta seguir as seguintes indicações:

1) Selecionar a área de contactos;


2) Quando se está dentro dos "contactos", clica-se no "mais";
3) Surge um menu suspenso com "restaurar contactos".

De imediato aparece uma caixa de texto a perguntar quais os contatos que queremos restaurar: os de um dia atrás, de uma hora atrás, ou podemos personalizar a situação. Assim que fazemos a nossa escolha, de imediato, o nosso grupo de contatos volta a figurar no lado esquerdo do gmail.

A calma regressou ao lar!

terça-feira, outubro 2

Isenção de IMI por motivos de baixos rendimentos


Toda a gente sabe, que após a compra de habitação própria permanente, tem 60 dias para efetuar o pedido de isenção de autárquica (atualmente, imposto municipal sobre imóveis). No entanto, muitos desconhecem que os prédios de reduzido valor patrimonial tributário de sujeitos passivos de baixos rendimentos têm isenção. Pois é, estão isentos de imposto municipal sobre imóveis os prédios rústicos e urbanos pertencentes a sujeitos cujo rendimento bruto total do agregado familiar, englobado para efeitos de IRS, não seja superior ao dobro do valor do IAS (€ 13.300,00), e cujo valor patrimonial tributário global não exceda 10 vezes o valor anual do IAS (€ 66.500,00).  


As isenções são reconhecidas pelo chefe de finanças da área da situação dos prédios, mediante requerimento devidamente fundamentado, que deve ser apresentado pelos sujeitos passivos até 30 de Junho do ano em que tenha início a isenção solicitada.