sábado, junho 23

Mais um erro no Exame Nacional

O que está em causa é a Educação! O Ministério de Educação anula pergunta no Exame de Física.

Não entendo como é possível que num exame nacional possam existir dúvidas levantadas na composição de uma questão. Neste caso a culpa foi para uma figura, que apresenta uma incorrecção e assim inviabiliza a concretização de uma resposta correcta.
O grupo de trabalho escolhido pelo Ministério da Educação não teve com certeza tempo para corrigir essas falhas. Será que esse grupo apenas formalizou propostas de reunião de trabalho em cima da hora ou fizeram as suas reuniões online através do skipe?
O Ministério agendou os exames para o mês de Junho e não terá salvaguardado uma regra necessária, impedir que fique tudo por fazer no último dia.

Está na hora dos pais e professores perceberem como funciona a escolha desses senhores doutores e qual o tempo que dispõem para a elaboração das provas de exame.

O Ministério vem justificar a causa pelo sucedido, compensando os alunos examinados, através da majoração da nota obtida no exame. Convinha, isso sim, que fossem apresentados os profissionais causadores desta situação ou a gráfica responsáveis pela adulteração da respectiva figura.

Não é justo o Ministério de Educação esconder os responsáveis por esta situação. Todos os funcionários são “anualmente” avaliados logo é justo que sejam conhecido. Só assim poder-se-á comprovarmos de as suas classificações são compatíveis com a competência demonstrada.

O Ministério deve respeito a todos os alunos, logo deve garantir que estes erros não ocorram no futuro.

Sem comentários: