quarta-feira, junho 27

Pautas das Provas de Aferição do 4º,6º e 9º Anos

O governo da onda tecnológica quer esconder os resultados das provas de aferição da opinião pública pois só mediante conhecimento de uma palavra-passe é possível aceder às mesmas. É claro que todas as escolas tem acesso, mas mesmo estas apenas têm acesso às pautas das suas turmas.

Assim, não é possível fazer uma análise dos resultados das Escolas a não ser que se faça uma visita a todas elas e se copiem as pautas. Nas Escolas, as pautas encontram-se afixadas num placard acessível ao publico em geral.

Como Pai interesso-me pelos resultados da minha filha, assim como pelos resultados dos restantes colegas da turma pois gostaria que analisar a situação global da turma. Desejaria que o acesso fosse facultado online, o que me evitaria uma deslocação de 400 quilómetros.
Hoje, tal como no passado, alguns alunos menos sérios aproveitam-se dos horários complicados dos Pais para esconder os seus verdadeiros resultados. Um portal na Internet funciona como uma repartição, aberta 24 horas por dia, o que permitiria um acesso dos Pais aos resultados do seu filho na hora que lhe fosse mais conveniente.

Felizmente, existem Escolas que procuram diversificar a oferta de consulta de dados por diferentes vias e não tendo nada a esconder já disponibilizam as pautas nas páginas de internet da sede de Agrupamento dos Estabelecimentos de Ensino.
Agradeço aos Órgãos de Gestão, em nome dos Encarregados de Educação que tudo fazem para participar na vida escolar dos seus educandos.
Continuem com o bom trabalho!

Sem comentários: