terça-feira, abril 29

Programa Media Smart

Este programa foi apresentado no dia 21 de Fevereiro de 2008, em sessão de lançamento e apresentação na Escola Eugénio dos Santos – Lisboa.
Este programa Media Smart visa promover a literacia para a publicidade, e é dirigido às crianças do 1.º e 2.º ciclos.
A adesão das escolas públicas e privadas é facultativa. A concretização do programa depende da adesão voluntária das escolas, e será dado em regime extra-curricular.
Esta iniciativa tem por objectivo desenvolver competências nas crianças para a correcta interpretação das mensagens publicitárias, fornecendo-lhes ferramentas que as ajudem a compreender e interpretar a publicidade desde muito cedo, preparando-as para fazer escolhas informadas. A adaptação dos materiais pedagógicos à realidade portuguesa foi feita por um grupo de peritos das direcções-gerais de Inovação e Desenvolvimento Curricular (DGIDC), da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), do Instituto do Consumidor da Associação Nacional de Nutricionistas, da Faculdade de Motricidade Humana entre outros. Hoje, de acordo com a Lusa, uma em cada cinco escolas do ensino básico já ensina o ensino de publicidade, o Media Smart.
Os pedidos para os dossiers pedagógicos Media Smart deverão ser encaminhados para a Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN).
Para mais informação
(clique aqui).

Sem comentários: