segunda-feira, fevereiro 13

O Nosso Lar


Filme brasileiro que faz o enquadramento de uma obra psicografada do médium Chico Xavier, espirita,  atribuída ao espírito de André Luiz.
O livro "Nosso Lar" obteve em 1999, segundo uma pesquisa, o primeiro lugar entre os dez melhores livros espíritas publicados no século XX, de acordo a Organização Espírita de Difusão e Cultura.



Este filme retrata o percurso da vida de um médico, André Luiz, numa colónia espiritual, após a sua morte.
O filme levanta questões sobre o sentido da vida e da lei de causa efeito a que todos os espíritos estão submetidos, de acordo com a doutrina espirita (espiritismo). 
Fazem parte do elenco deste filme diversos actores brasileiros conhecidos 

Qualquer que seja a convicção ou confissão religiosa que acredite ou pratique, o visionamento deste filme, é sempre um exercício de tolerância e compreensão com a as convicções dos outros.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostaria de voltar ao post do dia23/08/2007. Seria possível elucidar-me sobre as duas questões que estão aí em comentário? Ando à procura de legislação nesse sentido, nomeadamente no que diz respeito às visitas de estudo. Se o pai autorizar, mas a mãe não, ou vice-versa, qual das duas decisões prevalece? É possível a escola considerar dois encarregados de educação? Agradeço-lhe se me puder ajudar neste sentido. Obrigada. Ana.