domingo, janeiro 6

Como economizar algum dinheiro ...

Em 2010 o meu apartamento duplex estava equipado com janelas e portas de alumínio com vidro duplo mas sentia que as mesmas não isolavam adequadamente a casa contra o frio e os ventos fortes. O frio entrada pelas zonas de correr (das portas) e obrigava-me a estar sempre com o ar condicionado ligado durante o inverno para ter uma temperatura ambiente agradável. No ano transato tinha gasto aproximadamente 1000 euros de luz. Assim, que tive algum dinheiro disponível pôs-me a consultar em fóruns e em sites relacionados à construção sobre quais as soluções mais adequadas. Descobri as janelas em PVC.



Pedi orçamentos e decidi-me pela empresa Silvestre e Sousa,lda de Portimão. Mandei colocar janelas e portas em toda a casa, por volta de 4200 euros. Estranhamos a abertura das janelas e a falta das portas corredoras, mas foi uma questão de habituação.

Nesse ano vi a fatura da luz desce para os 700 euros e só hoje, em 2013 é que a fatura anual volta a aproximar-se dos 900 euros. Tenho pena que os construtores não tenham equacionado colocar à partida janelas e portas em PVC.

O PVC é resistente  seja de perfiz 60 ou 70 e suportado com boas ferragens GU ainda fica melhor . Garantia de 10 Anos. Depois é só pensar na qualidade do vidro (simples ou laminado) duplo com ou sem gás árgon para evitar trocas de calor com o exterior.
Aqui fica a minha recomendação: se está com dúvidas, dê um salto a Portimão, e pergunte pelo técnico João Silvestre.

Sem comentários: