quinta-feira, janeiro 17

Os telhados ... bem feitos

Reparo muitas vezes na qualidade construtiva de uma vivenda na análise de um telhado. São todos muito iguais, mas vejo muitos construtores não estão preocupados ou não são capazes de empregar as matérias necessárias para a sua adequada construção. Vejo coberturas utilizando apenas telha lusa e pouco mais. esquecendo-se que é necessário ter em atenção a ventilação do mesmo. Ultimamente, empregam-se por baixo das telhas (de canudo, lusas ou outras) placas de roofmate para isolar o frio e o calor. 

Assim, para os interessados podem visitar estas páginas para melhorar a sua cultura de "construção" de telhados. Só deste modo iremos melhorar a qualidade térmica dos edifícios. Os compradores, donos das casas, têm que exigir um telhado em condições e não apenas uma cobertura para que não lhes chova em cima da cabeça.
É também evidente que na fase inicial da construção ou na sua renovação é que a utilização dos materiais correctos ficarão mais baratos.

http://www.toptelha.com.br/informacoes_tecnicas.php



http://www.umbelino.pt/client/skins/portuguese/index.asp
http://www.youtube.com/watch?v=WFll4_SKoYw
 ** Não esquecer que existem "mantas de impermeabilização" que devem ser empregues com as placas de roofmate para evitar a passagem do vapor de água / humidade para o teto de ficam por baixo desses telhados.





Sem comentários: