terça-feira, janeiro 1

Pedir não, exigir, fatura é um dever cívico


Entra o ano de 2013, com a exigência de uma mudança de atitude e de hábitos no povo português. Muitos saem em defesa das decisões tomadas que poderão promover a igualdade de oportunidades e do que é justo na salvaguarda dos interesses particulares em detrimento do coletivo.

Já é obrigatória a fatura em todas as compras e os consumidores passam a ter hipótese de usufruir de um benefício fiscal correspondente a uma parte do IVA pago por serviços relativos à reparação e manutenção de automóveis e motociclos, alojamento, restauração, cabeleireiros e institutos de beleza.
Apesar de ser difícil ter algum retorno por esse efeito, a verdade é que havendo a exigência da fatura os contribuintes, hoje faltosos, irão no futuro pagar o valor justo (impostos mais ajustados ao real valor dos seus rendimentos) contribuindo assim para a diminuição dos impostos daqueles que até hoje tem sido prejudicados em virtude de serem contribuintes corretos.
Em Portugal, o que falta, em relação a outras nações, é tempo e capacidade de entendimento e adequação cultural. Uma revolução cultural ajudaria…

Sem comentários: