quinta-feira, janeiro 24

Trocas de notas de escudo


As notas de escudo poderão ainda a ser trocadas por notas e/ou moedas de euro, nos balcões de tesouraria do Banco de Portugal, até vinte anos após a sua retirada de circulação.

Para tal, o interessado deverá dirigir a um dos balções do Banco de Portugal e preencher um impresso próprio para requisição de numerário, onde se identifica e discrimina, por denominação, as quantidades de notas de escudo que entrega, bem como as quantidades de nota e/ou de moeda de euro que pretende receber em troca.

Uma nota de escudos, que se apresente danificada ou mutilada, em determinadas condições, pode ser trocada por notas e/ou moedas de euro.

Segundo, um técnico do BP ainda existem muito dinheiro, em escudos, nos lares portugueses para trocar, na ordem do equivalente a 250 milhões de euros, e que poderiam entrar na economia caso todos os seus proprietários as trocassem por euros.
Neste momento de crise, apelo aos portugueses com notas antigas que façam essa troca quanto antes. O povo português só tem a ganhar pois terá mais dinheiro a circular, o que contribuirá para economia nacional.


Sem comentários: