sábado, setembro 29

Discussão Pública do Reajustamento do Programa de Matemática

O Ministério da Educação, através da Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular constituiu uma equipa de nove individualidades com o objectivo de apresentar um trabalho de reajustamento do Programa de Matemática do Ensino Básico. Assim, o documento elaborado por este grupo foi posto à discussão entre o dia 1 de Julho de 2007 e o dia 20 de Setembro de 2007. O Ministério informa que o prazo de discussão foi prolongado até ao dia 4 de Outubro de 2007. Os interessados não devem perder esta nova oportunidade para efectuar as suas observações a respeito.
A Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular, nesse documento apresenta um proposta de reajustamento ao actual programa de Matemática para os três ciclos do ensino básico (consulte aqui).

Espero que os professores de Matemática das escolas básicas e secundárias, as Associações de Professores de Matemática e as Associações de Pais tenham tido oportunidade de analisar o documento, bem como, realizado uma reflexão séria do mesmo com vista à elaboração de pareceres ou sugestões para serem eventualmente tidas em conta na futura redacção do programa.

Sem comentários: