segunda-feira, agosto 27

Pulseiras que ajudam a encontrar crianças perdidas



O Programa da PSP 'Estou Aqui!', que visa facilitar e agilizar a localização de crianças perdidas durante o verão através da distribuição gratuita de pulseiras, tornando «mais rápido» o reencontro com os pais.
As pulseiras podem ser adquiridas pelos pais nas esquadras da PSP de todo o país, sendo a activação do pedido feito através da página da Internet do programa (https://estouaqui.mai.gov.pt/Pages/default.aspx.) com o preenchimento de uma base de dados.
Cada pulseira «é única», destinam principalmente às crianças nas faixas etárias entre os dois e os cinco anos, sendo atribuída a cada uma um número diferente, QUE só pode ser lido pela PSP através da base de dados. Estão asseguradas todas as condições de segurança relativamente às informações dos pais. As crianças não conseguem tirar a pulseira do braço e conseguem aguentar, pelo menos, duas semanas de praia.
Em caso de desaparecimento da criança e através de uma chamada para o 112, serão accionados os mecanismos necessários de comunicação com as forças de segurança, que enviarão para o local do desaparecimento da criança uma patrulha policial.
As pulseiras vão ser distribuídas sobretudo nas áreas metropolitanas de Lisboa, Porto e Setúbal, além dos postos de turismo da PSP do Algarve e junto às praias e zonas turísticas.
O verão está a terminar mas a informação poderá servir para o próximo ano.

Sem comentários: