terça-feira, junho 12

Os alunos do 9ºAno já estão de "férias"

Os alunos que sempre levaram a sério os seus resultados, a sua atenção e participação nas aulas, estão ansiosos para que chegue a data do exame para se libertarem do stress e descansar. Os outros, “aqueles que vão à escola” têm agora oportunidade de apanhar uns banhos de sol ou de “choramingar” juntos dos professores porque têm dúvidas. De nada serviu serem chamados à atenção pelos maus resultados ou pela má conduta na sala de aula. Enfim, pelo menos agora vão ter tempo para reflectir sobre os seus erros e esperemos de cresçam e voltem "diferentes".

Os professores de Língua Portuguesa e de Matemática estão a definir horários suplementares para apoiar no estudo os alunos propostos a exame. Alguns não estão interessados atendendo aos resultados que obtiveram e outros surgem com dúvidas básicas dizem os professores. Os professores lamentam-se: “agora é que eles se lembram que tem que saber a matéria”

A senhora ministra deveria mandar averiguar se as Escolas Secundárias, que ministram aulas ao ensino básico (7º, 8º anos) terão interrompido ou não as aulas. Consta que algumas aproveitam-se desse pormenor, ie, de terminarem as aulas para o 9ºAno para entrar em modo “Standby
”.

Sem comentários: