quinta-feira, junho 7

A OTA é um paraíso a conservar e o "Deserto" é um espaço onde deveríamos implantar o novo aeroporto.

A esperança média de vida de um sujeito do sexo masculino em Portugal é de 72 anos. O nosso ministro das obras públicas, apresenta as necessidades dos vulgares decisores que abundam neste país. Quer decidir depressa para puder usufruir destas infra-estruturas e eventualmente de outras regalias invisíveis ao comum cidadão de Portugal. Não lhe interessa que outros paguem no futuro pela sua obstinação.
É lógico previligiar a segurança em detrimento de outros factores? Não!
O factor segurança tem que ser visto como a prioridade primeira. Temos que pensar que as outras potenciais localizações para o aeroporto são mais seguras e permitem a sua expansão no futuro.
Sr. Ministro, onde tinhamos um descampado, ou um deserto, hoje está povoado de pessoas e de tipos diferentes infra-estruturas. Convinhamos que projectar para o futuro é bem melhor do que fazer porque tem que se fazer.
Deveria ser público o nome dos proprietários das terras onde o senhor pretende colocar o "seu aeroporto". Isto para que não pensemos que a sua decisão esteja associada a pressões de grupos de interesse, de pessoas "amigas" que há muito previam que isto pudesse acontecer e se "mexeram" muito bem.

Qualquer cidadão que pague imposto é parte interessada sobre a forma como o seu dinheiro está e irá ser gasto. Os políticos têm que perceber que as suas decisões pesam nas nossas carteiras e por isso é legitimo da nossa parte opinar sobre a matéria, tendo ou não forma cientifica para o efeito.
Muitos técnicos também manifestam opinião contrária à instalação do aeroporto na OTA. Estou com eles!
Solicito à sua colega, a ministra de Educação que tome medidas para mudar este tipo de mentalidade retrogada de projectar algo sempre para o curto prazo sem pensar no futuro, pois este é um problema educacional.

Sem comentários: