sábado, julho 7

Que maravilha!

Já foi comprar o “Selo de Carro”?
Se não foi e tem Internet em casa esteja descansada pois o processo requer muito pouco tempo de espera. No ano transacto foi criado um meio facilitador para efectuar essa aquisição.
Só precisa de ter acesso à Internet e dois registos. Um nas finanças – declarações electrónicas (
www.e-financas.gov.pt) e outro numa instituição bancária (serviço home-banking)

Através da palavra passe de acesso às declarações electrónicas - finanças, abra uma sessão e siga os seguintes passos, seleccionando as seguintes “pastas”: Contribuintes / Entregar / I.M. Veículos. Agora visualizará as matrículas do seu carro. Seleccione a matricula respectiva e dê andamento ao processo certificando ou corrigindo a morada de envio do dístico.
Em seguida, siga os seguintes passos, para obter uma guia de pagamento e uma referência de Multibanco: Contribuintes / Consultar / I.M. Veículos. Imprima essa folha, onde constam dados do seu carro e uma referencia Multibanco que utilizará para efectuar o pagamento numa caixa de multibanco ou por home-banking. Essa folha serve de prova de aquisição do “selo do carro”. Saia da sua sessão e entre numa sessão de home-banking à sua escolha para efectuar o pagamento do selo através da selecção da pasta pagamentos / Estado, introduzindo nos campos em aberto a referência de Multibanco e o custo do selo. Imprima no fim um comprovativo do pagamento. O dístico leva 4 dias a chegar pelo correio.
Apesar da explicação deste processo parecer demorada, qualquer pessoa consegue cumprir estes procedimentos em 5 minutos.

Mais rápido é impossível, nas repartições leva muito mais tempo na fila dos impressos!

Sem comentários: