sexta-feira, fevereiro 15

Teste a seus conhecimentos de Língua Portuguesa

Pois é, o Campeonato da Língua Portuguesa já arrancou. Muitas Escolas têm que estar mais atentas às iniciativas que são levadas por entidades externas para que os seus alunos possam participar.
Este ano, através da inscrição do professor interessado em organizar os seus alunos em torno do Campeonato da Língua Portuguesa deveria ter efectuar o seu registo pessoal, até ao dia 31 de Janeiro de 2008. O problema da não inscrição poderá resultar da falta de informação, da falta de incentivo dos órgãos de gestão e/ou departamentos, da sobrecarga de serviço docente ou da eventual falta de vontade em querer participar.
Poucos alunos, seriam capazes de persuadir um professor a registar-se, pois forçariam a participação dos seus colegas. Assim, a iniciativa deve partir do professor, tanto mais que permite uma avaliação externa dos alunos.
“Tornar-se-ia mais fácil para estes jovens que fosse um professor a “forçar” essa participação”.
As Escolas têm à sua disposição diversas iniciativas nacionais, à semelhança desta, que poderão complementar e enriquecer os seus planos anuais de actividades. Os alunos e os respectivos encarregados de educação devem manifestar, junto dos professores e dos órgãos de gestão, a relevância da Escola se inscrever nestes concursos. Mais informações, clique aqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá, Chico!
Concordo que os professores, principalmente os de Língua Portuguesa, deveriam incentivar (leia-se, ter incentivado) os seus alunos a participarem. Eu própria deixei passar este concurso... e eu que adoro concursos! Por que é que deixei passar? Bem, talvez porque hoje em dia nas escolas há tanto a fazer que uma pessoa não se consegue lembrar de tudo (leia-se, do que provavelmente é mais importante). Andamos (pre)ocupados com tanta coisa (que nem vale a pena referir o quê, pois toda a gente sabe), que deixamos passar as coisas que realmente nos agradam e que agradariam, decerto, a muitos dos nossos alunos. É o que temos, infelizmente...
No próximo ano vou estar mais atenta, prometo!
Inté!

Maria Sabichona