sexta-feira, setembro 7

Metas Curriculares aprovadas


Português, Matemeática ...Após o período de discussão dos documentos, que decorreu entre 28 de junho e 23 de julho, e o seu ajustamento em função de contributos variados formulados por professores, associações e outros cidadãos interessados dá-se por findo o trabalho referente à elaboração da Metas (ao abrigo do n.º 4 do artigo 8.º do Decreto -Lei n.º 137/2012, de 5 de julho).
Foram homologadas as Metas Curriculares das disciplinas de Português, de Matemática, de Tecnologias de Informação e Comunicação, de Educação Visual e de Educação Tecnológica do ensino básico, e passam a estar disponíveis, no Portal do Governo de Portugal, em http://www.portugal.gov.pt/pt.aspx, e na página da Direção-Geral da Educação, em http://www.dge.mec.pt/.

As Metas Curriculares constituem -se como orientações recomendadas para as disciplinas de Português, de Matemática, de Tecnologias de Informação, de Educação Visual e de Educação Tecnológica do currículo do ensino básico no ano letivo de 2012 -2013. Serão posteriormente tornadas vinculativas, devendo ser respeitadas na execução dos programas
em vigor.

Sem comentários: